Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de junho de 2017. Atualizado às 23h38.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Entrevista

Alterada em 13/06 às 20h10min

Prevenção auxilia no combate à invasão de dados

Entre as medidas de prevenção ao ransoware, Koehler recomenda atualização contínua do sistema

Entre as medidas de prevenção ao ransoware, Koehler recomenda atualização contínua do sistema


ANDRADE MAIA/DIVULGAÇÃO/JC
Roberta Mello
Como se viu há pouco tempo, o mundo sofreu um ataque massivo de hackers, provando que as fraudes se sofisticam e exigem das corporações e pessoas cada vez mais cuidado, sobretudo em transações financeiras e compras pela internet. Proteger informações contábeis também se torna questão de ordem em um momento em que a maior dos dados estão armazenados digitalmente e um ataque pode colocar muito trabalho a perder.
O advogado Daniel Koehler, do escritório Andrade Maia, alerta para o fato de que após sofrer a invasão "dificilmente a empresa conseguirá reaver as informações e dados sequestrados pela via judicial, tendo em vista que não terá a identificação do ofensor". Por isso, o melhor é a prevenção.
ACESSO RESTRITO A ASSINANTES
FAÇA LOGIN PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia