Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 20h11.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 20h11.
EUA impõem sanções contra membros da Suprema Corte da Venezuela
Os Estados Unidos aplicaram novas sanções contra oito membros da Suprema Corte da Venezuela, acusando-os de abuso de poder e de tentativa de danificar a democracia do país. Foram atingidos pela decisão o presidente da Suprema Corte venezuelana, Maikel Moreno, e os sete juízes que assinaram uma decisão, no fim de março, que tirava o controle do Congresso da oposição ao governo de Nicolás Maduro.
"O povo venezuelano está sofrendo com uma economia em colapso provocada pela má administração e corrupção de seu governo. Membros da Suprema Corte do país agravaram a situação ao interferirem de forma consistente com a autoridade do poder legislativo", disse o Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin. "Ao impor essas sanções direcionadas, os EUA estão apoiando o povo venezuelano em seus esforços para proteger e promover a governabilidade democrática em seu país."