Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de maio de 2017. Atualizado às 14h37.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

serviços

Alterada em 12/05 às 14h41min

Ufrgs suspende operações do RU do Centro em razão de alterações na água

O Restaurante Universitário do Campus Centro da Ufrgs (RU1) não funciona nesta sexta-feira (12), devido a alterações na cor da água que está chegando ao prédio. Em nota, a Ufrgs firmou que a Prefeitura do Campus Centro abriu um protocolo junto ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para que a situação seja verificada.
Também foi retirada uma amostra da água para análise microbiológica e físico-química. Até a conclusão destes procedimentos, o RU1 permanecerá fechado. Assim, também não haverá jantar no local nesta sexta.
Como o problema atinge também o abastecimento da Casa do Estudante Universitário (CEU), a Ufrgs recomenda que o consumo de água da rede seja evitado. Até a situação ser regularizada, devem ser fornecidas bombonas de água para consumo dos moradores da CEU.
Em nota, o Dmae afirma que a situação ocorre devido a um conserto na rede de alta tensão da estação de bombeamento Moinhos de Vento, que afetou quinze bairros da Capital. O abastecimento foi normalizado durante a madrugada na maior parte dos locais atendidos, mas a água pode apresentar turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes que se desprendem das paredes internas da tubulação no retorno do abastecimento e, segundo o Dmae, não são prejudiciais à saúde.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia