Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de maio de 2017. Atualizado às 11h13.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

02/05/2017 - 10h26min. Alterada em 02/05 às 11h14min

PRF divulga balanço da Operação Viagem Segura dia do Trabalho

Movimento foi intenso no retorno do litoral, mas sem pontos de lentidão na Freeway

Movimento foi intenso no retorno do litoral, mas sem pontos de lentidão na Freeway


Triunfo Concepa/Divulgação/JC
Durante a Operação Viagem segura do Dia do Trabalho, realizada durante os quatro dias de feriadão, de 28 de abril a 1º de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais de 6.100 infrações de trânsito. Destas, mais de 4.300 foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda infração mais cometida. Mais de 5.000 veículos foram abordados e fiscalizados.
Além das infrações a PRF registrou 34 acidentes com feridos, 34 feridos e quatro mortes. No total, foram 81 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas e 76 multas por embriaguez.
Durante a sexta-feira a circulação de veículos foi pequena devido aos protestos realizados. Foram 37 pontos de bloqueios em rodovias federais ao longo do dia, que demandaram muito trabalho para a PRF, que contou com apoio da Brigada Militar (BM) para liberar alguns pontos.
No sábado, com movimentação Intensa, foram registradas diversas irregularidades, como motocicletas acima dos 200 km/h sendo multadas e apreendidas na Freeway.
As quatro mortes ocorreram em três acidentes no domingo. Uma saída de pista na BR 386 durante à noite vitimou um homem. Dois homens morreram após a colisão de seu carro com um caminhão, em Caçapava, pela Manhã. Em Bagé, final de tarde, motoqueiro colidiu na lateral de um caminhão, vindo a morrer no local.
Durante a segunda, muito movimento de retorno do litoral norte, mas sem lentidão. Na descida da Serra, pela BR 116, ocorreram congestionamentos durante a tarde e a noite, também no vale dos Sinos.

Balanço dos três feriados

Durante os feriados da semana santa, Tiradentes e dia do Trabalho, a PRF extraiu 20.022 multas, a maioria para motoristas que extrapolaram os limites de velocidade: 14.285 infrações. Em relação aos acidentes, 11 pessoas perderam a vida.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia