Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de junho de 2017. Atualizado às 11h48.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

Notícia da edição impressa de 01/06/2017. Alterada em 01/06 às 00h54min

Inter cai de pé e, agora, tudo é Série B

D'Alessandro marcou o primeiro gol da vitória com gosto amargo

D'Alessandro marcou o primeiro gol da vitória com gosto amargo


Ricardo Duarte/Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/jc
Deivison Ávila
A justiça do futebol dentro de campo não se fez valer ontem, no Beira-Rio. Melhor na maior parte do duelo, o Inter marcou duas vezes, e estava se classificando às quartas de final da Copa do Brasil até os 34 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras descontou. A vaga foi conquistada pelo Verdão no gol qualificado, já que venceu por 1 a 0 na primeira partida.
Os donos da casa começaram em cima. Logo nos cinco primeiros minutos, Nico López parou nas mãos de Fernando Prass e, na sequência, chutou por cima, levando perigo. O Palmeiras não viu a cor da bola e, aos oito minutos, o Inter abriu o placar. Edenilson fez ótima jogada pelo meio e acionou D'Alessandro. O gringo dominou com a direita, enquadrou o corpo, e bateu de esquerda para o marcar.
O Palmeiras equilibrou o jogo na segunda metade da etapa inicial, mas não conseguiu transformar as ações em oportunidades de gol.
A primeira grande chance para abrir o marcador no segundo tempo foi colorada. Aos sete minutos, William cobrou escanteio, a bola passou pela pequena área e Eduardo Sasha por pouco não empurrou para o gol. A jogada foi um ensaio para o que aconteceria três minutos depois. D'Ale lançou William que cruzou para o meio da área, onde estava Nico. Dessa vez, o uruguaio não perdeu e fez o segundo do Inter.
Atrás do marcador, Cuca colocou o Verdão para cima e, aos 26, um milagre salvou o Colorado. Após cruzamento de Keno, Willian concluiu na trave. No rebote, Willian tentou novamente, mas Danilo Fernandes salvou a pátria. Superior, o Palmeiras acabou marcando na bola parada. Jean cobrou falta, a bola desviou em Thiago Santos e morreu no fundo do gol, garantindo a classificação dos paulistas. Mesmo desclassificado, o Inter saiu de campo aplaudido por sua torcida.
Internacional 2 x 1 Palmeiras
Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D'Alessandro; Marcelo Cirino (Eduardo Sasha) e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.
Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena (Thiago Santos), Mina e Zé Roberto;CucaAntônio Carlos Zago.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 01/06/2017 11h05min
O NICO LOPEZ SE ASSUSTA DA BOLA, OU ELA QUASE SEMPRE FOGE DELE !!! nFicou evidente que no jogo do Inter 0 x 1 Paysandu pela Série B e ontem Inter 2 x 1 Palmeiras pela Copa do Brasil, mesmo sabendo que a diferença do nível dos jogadores é gritante, a coitada da BOLA parecia que não era REDONDA. Gente, tanto nos jogos da Série B como na Copa do Brasil, foi terrível de ver a quantidade de chutes que o Nico Lopez errou em lances bem ali pertinho da goleira adversária. Em outras situações já tinha visto muitos jogadores como o DAlessandro pensar antes de chutar, fazer a grande jogada com mais calma e competência, para a alegria de todos. Eta jogador apressado e egoísta este Nico Lopez. Ele ás vezes é tão cego que não vê o chefe DAlessandro e outros companheiros do time ao seu lado dentro da área do adversário, melhor colocados para receber o seu humilde passe, e fazer o GOL. Por que será que quando a querida BOLA independente da marca e competição cai no pé do Nico, ele se assusta, fecha os olhos, fica perturbado e quase sempre o seu chute vai lá para as cucuais? Poderia ser mais calmo para poder comemorar muito mais GOLSSSSSSSSSSSS.. Abs. Dorian Bueno, POA, 01.06.2017n