Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 13 de maio de 2017. Atualizado às 18h50.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

13/05/2017 - 18h51min. Alterada em 13/05 às 18h56min

Em sua estreia na Série B, Internacional bate o Londrina por 3 a 0

D'Alessandro, em cobrança de pênalti, fez o primeiro gol colorado na Série B

D'Alessandro, em cobrança de pênalti, fez o primeiro gol colorado na Série B


Inter/RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
O Internacional iniciou com o pé direito sua caminhada de volta à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). Na primeira partida da Série B em sua história, o time gaúcho mostrou porque é o principal candidato não só ao acesso como também ao título e derrotou o Londrina por 3 a 0, no estádio do Café, em Londrina, no Paraná.
Os primeiros três pontos do Internacional vieram com sotaque castelhano, já que o argentino D'Alessandro e o uruguaio Nico López (duas vezes) foram os autores dos gols. 
Mesmo fora de casa, o Internacional dominou o primeiro tempo e precisou de 19 minutos para abrir o placar. Marcelo Cirino chutou e a bola acertou o braço de França dentro da área. D'Alessandro cobrou pênalti forte no canto esquerdo. Depois, o Londrina assustou duas vezes seguidas com Fabinho.
Quando o time da casa começava a gostar do jogo, o Internacional ampliou aos 37 minutos. Nico López recebeu na entrada da área, puxou para o meio e chutou forte no cantinho de Zé Carlos, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.
O time paranaense voltou do intervalo em busca do primeiro gol, mas levou um balde de água fria logo aos três minutos. Nico López recebeu lançamento de Felipe Gutiérrez nas costas dos zagueiros e bateu cruzado, ampliando para os gaúchos. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas.
Após jogada individual de D'Alessandro, Nico López desviou de letra e Zé Carlos defendeu. Marcelo Cirino cruzou rasteiro e Uendel, na marca do pênalti, isolou a bola. Depois foi a vez de Cirino assustar em chute de fora da área. A partir dos 37 minutos, a torcida do Londrina começou a deixar o estádio. Não havia mais esperança de nada.
Além do Inter, outros dois times gaúchos disputam a Série B. O Juventude estreou ontem, vencendo em casa a Luverdense por 2 a 1. Já o Brasil de Pelotas estreou com uma derrota por 2 a 0 para o Guarani, em Campinas.
O Londrina volta a campo nesta terça-feira contra o Brasil-RS, às 19h15min, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o Internacional recebe o ABC no próximo sábado, às 19 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Londrina 0 x 3 Internacional
Zé Carlos; Lucas Ramon, Matheus Borges, Silvio e Ayrton; França (Robinho), Artur, Jardel e Celsinho (Rômulo); Jonatas Belusso e Fabinho (Marcinho). Técnico: Cláudio Tencati.
Daniel; William, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino (Diego) e Nico López (Carlos). Técnico: Antonio Carlos Zago.
Árbitro: João Batista de Arruda
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia