Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de maio de 2017. Atualizado às 14h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato gaúcho

08/05/2017 - 13h09min. Alterada em 08/05 às 13h29min

Vice no Gauchão, D'Alessandro provoca Grêmio: 'Só quem joga final tem medalha'

D'Alessandro cutucou o rival Grêmio

D'Alessandro cutucou o rival Grêmio


RICARDO DUARTE/INTER/JC
O capitão do Internacional, D'Alessandro, valorizou o segundo lugar no Campeonato Gaúcho, logo depois da derrota nos pênaltis para o Novo Hamburgo no último domingo, pelo jogo de volta das finais do Estadual. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal e, com o 2 a 2 do confronto de ida, a decisão foi para os pênaltis e o Inter perdeu para o time do interior por 3 a 1.
D'Alessandro cutucou o rival Grêmio, eliminado na semifinal. "Só quem joga final tem medalha", disse o argentino, em entrevista coletiva depois do jogo, em Caxias do Sul. "Estou aqui com a medalha. Muitas vezes nossa medalha era da cor dourada. Hoje é prateada, mas ainda tenho muito orgulho. É fruto de muito trabalho e dedicação", ressaltou.
Incomodado com as cobranças em relação ao desempenho do time no torneio, o jogador disse que, apesar de reconhecer falhas, vê o Inter melhor que o rival. "A imprensa sempre compara o Inter com o Grêmio, por que eu não vou comparar?", reclamou D'Alessandro. "Nós chegamos na final de novo. Existe uma hegemonia muito grande aqui no Sul e ela é nossa".
Apesar de valorizar o vice-campeonato, D'Alessandro lamentou a derrota na final e disse que o Internacional merecia ganhar pelo que apresentou no jogo de ida, em Porto Alegre, e no segundo tempo do jogo em Caxias do Sul. "(A derrota) vai doer alguns dias, tem que doer mesmo, para a gente refletir".
A partir de agora, de acordo com o jogador, o foco é na disputa da Série B do Brasileiro. O elenco do Inter se reapresenta na próxima terça para dar continuidade à preparação para a disputa da segunda divisão. "Temos que conseguir nosso objetivo. Vamos nos preparar bem. Vamos continuar trabalhando", disse o ídolo argentino.
O Internacional estreia na Série B no próximo sábado contra o Londrina, fora de casa, no estádio do Café. Na quarta-feira da semana que vem, o time viaja a São Paulo para jogar a primeira partida contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Gean Perius 08/05/2017 14h12min
Olha quem tá falando: perdeu pênalty, prejudicou o time e ainda cantando de galo. Tipo ordinário.
Dorian R. Bueno 08/05/2017 13h59min
COLORADOS FOI APENAS + UM BAC !!!nnO time COLORADO sofreu mais um BAC, mas isto acontece todos os dias por aí e não podemos ficar tristes, por que o Internacional perdeu o título do Gauchão de 2017. Bah Tchê ELES também caíram fora bem antes nos PÊNALTIS, e para este mesmo NOIA. Desde o início sabíamos da falta de confiança que iniciamos a competição, e aos trancos e barrancos o time foi sendo montado sem encantar dentro do campo. Nós aqui sofremos mais um BAC em nossa vontade de comemorar este Hepta que escapou por culpa do treinador ACZ e alguns jogadores. Os dirigentes desta vez até trabalharam bastante e falaram bem pouquinho. Parabéns ao BETO CAMPOS e o seu GRANDE Novo Hamburgo, que treinaram PÊNALTIS e como levantar a TAÇA do GAUCHÃO. Eu mesmo sendo um escritor e torcedor Colorado, estou vivo e feliz por que estou aqui inspirado para continuar escrevendo sempre bem mais... Abs. Dorian Bueno, Poa, 08.05.2017n
joao alberto mariano pereira 08/05/2017 13h32min
REALMENTE, KKKK SO QUEM JOGA A FINAL PODE COMEÇAR ERRANDO OS PÊNALTIS E LEVAR O TIME A DERROTA KKKKKKKKKKKKKKKKnPARABÉNS!!!!!!