Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 06 de maio de 2017. Atualizado às 21h49.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol de areia

Alterada em 06/05 às 21h51min

Brasil vence Itália e decide Mundial de Futebol de Areia com o Taiti

O Brasil está de volta à final do Mundial de Futebol de Areia. Neste sábado, a seleção assegurou a sua classificação à decisão ao golear a Itália por 8 a 4, em Nassau nas Bahamas, encerrando um jejum que vinha desde 2011 sem disputar a partida que vale o título da competição.
Agora, neste domingo, o Brasil tentará superar um período de oito anos sem títulos do Mundial de Futebol de Areia - foi campeão pela última vez em 2009. Para isso, terá que derrotar a partir das 17h30 (horário de Brasília) a seleção do Taiti, que se garantiu na final ao vencer o Irã por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1.
O Taiti, aliás, foi o primeiro adversário do Brasil no Mundial, na fase de grupos, sendo que a seleção venceu por 4 a 1. Depois disso, a equipe passou por Polônia (7 a 4) e Japão (9 a 3), avançando em primeiro lugar na sua chave. Nas quartas de final, o triunfo foi sobre a seleção de Portugal, a última campeã mundial, por 4 a 3.
A partida contra a Itália teve momentos complicados para o Brasil, mas a equipe exibiu todo o seu repertório de belas jogadas, o que incluiu dois gols de bicicleta, marcados por Mauricinho, abrindo o placar da semifinal, e de Lucão. Além disso, o goleiro Mão também deixou a sua marca.
O primeiro período da partida terminou com a Itália em vantagem de 2 a 1. Mas o Brasil conseguiu a virada com uma exibição praticamente perfeita no segundo, quando marcou seis vezes, não foi vazado e abriu 7 a 2. A seleção italiana até diminuiu a desvantagem no último período, mas nada que ameaçasse a vitória da seleção.
Além do gol de bicicleta, Mauricinho marcou mais duas vezes e foi o artilheiro do Brasil na partida. Rodrigo fez dois e os outros gols da equipe nacional foram de Catarino, Lucão e Mão. No domingo, a equipe tentará repetir essa atuação para faturar o título mundial.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia