Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de maio de 2017. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empreendedorismo

Notícia da edição impressa de 25/05/2017. Alterada em 24/05 às 21h00min

Estudantes participam da 45ª Feira da Miniempresa

A 45ª Feira da Miniempresa ocorre neste fim de semana, em Porto Alegre, reunindo produtos criados por estudantes gaúchos. Nesta edição, foram criadas 17 miniempresas e 17 produtos. Carro-chefe dos programas de incentivo ao empreendedorismo da Junior Achievement, o Programa Miniempresa está sendo levado para cerca de 500 estudantes do Ensino Médio de 19 escolas públicas e privadas da Capital e de Eldorado do Sul.
Durante 15 semanas, os jovens ficaram envolvidos em jornadas semanais de três horas e meia, realizadas nas escolas por voluntários da instituição, geralmente no turno da noite.
Os participantes do programa tiveram acesso à prática em economia e negócios, aprendendo os processos de montagem e operação de uma empresa, chegando ao momento de criar e comercializar o seu produto durante a feira. Acompanhados por voluntários, conheceram o método Aprender-Fazendo, criado por profissionais de Harvard e disseminado por todo o Brasil.
No Rio Grande do Sul, o Programa Miniempresa foi implantado há 22 anos e já beneficiou um milhão de estudantes. As escolas públicas representam 80% do público total participante.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia