Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de maio de 2017. Atualizado às 16h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 22/05 às 16h16min

Ouro fecha em alta, impulsionado por dólar mais fraco e preocupações políticas

O ouro fechou em alta nesta segunda-feira, impulsionado pelo dólar mais fraco e ainda por preocupações políticas nos Estados Unidos, que têm apoiado recentemente a busca por ativos mais seguros.
O ouro para entrega em junho fechou em alta de US$ 7,80 (0,62%), a US$ 1.261,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
O dólar em baixa ajuda apoiar os metais, denominados nessa moeda, já que nesse caso eles se tornam mais baratos para os detentores de outras divisas. Além disso, as turbulências políticas nas últimas semanas em Washington também ajudam o metal. Há a preocupação de que as controvérsias do governo de Donald Trump possam desacelerar os esforços para aprovar medidas para impulsionar a economia.
"Os temores com Trump impulsionaram o ouro neste mês", afirmou o analista Lukman Otunuga, da FXTM. Segundo ele, o quadro na capital americana levou os investidores a buscar proteção no ouro. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia