Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de maio de 2017. Atualizado às 22h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 22/05/2017. Alterada em 21/05 às 20h31min

Semana Arrozeira movimenta Alegrete a partir de domingo

Fátima Marchezan destaca a importância da produção de arroz para a economia do município

Fátima Marchezan destaca a importância da produção de arroz para a economia do município


MARCO QUINTANA /JC
Com eventos urbanos e rurais, começa no próximo domingo a 10ª Semana Arrozeira de Alegrete. O evento movimentará a cidade a partir do dia 28 de maio e segue até o dia 3 de junho.
De alternativas a gargalos que prejudicam a cadeia produtiva e dominarão palestras técnicas a atividades em escolas rurais, a cidade se envolve de forma intensa com tema e a cultura que é motor da economia da cidade.
"São mais de 400 produtores de arroz na cidade, e a cultura gera um valor bruto de produção que corresponde, em média, a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) de Alegrete", calcula a presidente da associação dos arrozeiros da cidade, Fátima Marchezan.
A evento mobiliza as áreas urbanas e rurais. Na cidade ocorrem, por exemplo, diferentes palestras técnicas. Mas o conhecimento e os debates sobre a cultura terão um circuito de atividades pelas escolas localizadas na zona rural.
Mais informações sobre a programação do evento podem ser obtidas pelo site www.semanaarrozeira.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia