Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Turismo

- Publicada em 14 de Maio de 2017 às 21:49

Dia dos Namorados aquece setor turístico, com aposta em destinos românticos

No Hotel Casa da Montanha, haverá jantar romântico para casais

No Hotel Casa da Montanha, haverá jantar romântico para casais


CASA DA MONTANHA/CASA DA MONTANHA/DIVULGAÇÃO/JC
Hotéis e agências de viagem já preparam pacotes e atrativos turísticos, com foco em casais que queiram aproveitar o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados vivenciando momentos especiais em destinos românticos. Como este ano o dia 12 de junho cai em uma segunda-feira, a expectativa do setor é de que movimento seja bom.
Hotéis e agências de viagem já preparam pacotes e atrativos turísticos, com foco em casais que queiram aproveitar o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados vivenciando momentos especiais em destinos românticos. Como este ano o dia 12 de junho cai em uma segunda-feira, a expectativa do setor é de que movimento seja bom.
"Muitas pessoas devem deixar para retornar ao destino de origem na segunda-feira", aposta a agente de viagem da Agência da Colina, Daniela de Souza. Segundo ela, a procura por pacotes especiais para a cidade de Cambará do Sul, onde faz receptivo, já iniciou. "Acredito que teremos crescimento de vendas igual ou superior ao do ano passado", emenda Daniela, que ainda está elaborando alternativas para casais que optarem por visitar o município durante o período.
Com gastronomia especializada na culinária campeira, o restaurante La Caceria, do Parador Casa da Montanha - hospedagem localizada em Cambará do Sul, com 19 cabanas térmicas com vista para o Parque Nacional Aparados da Serra e o Cânion Fortaleza -, utiliza ingredientes típicos da região e produtos que são colhidos de sua horta própria. "Uma das novidades gastronômicas da casa com toque romântico: uma sequência de fondue à luz de velas, que ocorre às terças e sextas-feiras, a partir das 20h", comenta o diretor de Marketing da empresa, Rafael Peccin. A sequência é composta por queijo especial, carne na pedra e chocolate, especifica o gestor. "Além disso, os tradicionais pratos da culinária gaúcha permanecem à disposição dos hóspedes durante toda a semana. E, na noite dos namorados, haverá um toque romântico nas mesas, com algumas surpresas."
No sábado, dia 10 de junho, hóspedes e visitantes do Parador Casa da Montanha também poderão saborear um churrasco de fogo de chão, que começa a ser feito às 6h da manhã. Com o conceito Ecovillage, o Parador Casa da Montanha é do mesmo grupo do Hotel Casa da Montanha, localizado em Gramado. Este último tem 79 apartamentos e é um dos mais procurados da cidade, principalmente nesta data, comenta Peccin. A expectativa é de "casa cheia" no restaurante (com capacidade para 80 pessoas) na noite de segunda-feira, e uma ocupação interessante nas duas hospedagens, observa o diretor de Marketing.

Serra Gaúcha é um dos principais destinos escolhidos

Conhecida como parte integrante da Rota Romântica do Estado, a Serra Gaúcha deve ser um dos principais destinos de namorados em viagens no final da segunda semana de junho. Localizada mais especificamente entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 quilômetros de Porto Alegre, a Rota Romântica é um roteiro que une a cultura alemã com um clima europeu. A maioria dos 14 municípios tem como atrativos a contemplação da natureza e também a possibilidade dos turistas realizarem atividades de ecoturismo, esportes radicais e trilhas. No total, são mais de 17 mil leitos e cerca de 600 restaurantes à disposição o ano inteiro. Estes estabelecimentos devem preparar jantares especiais, tanto no sábado quanto no domingo que antecedem a data romântica.
Uma alternativa para casais apaixonados é a reserva da suíte Wish do Hotel Wish Serrano, um dos espaços mais nobres do estabelecimento localizado em Gramado. O quarto dos apaixonados dá direito a buquê de rosas, com pétalas delicadamente distribuídas pelo quarto, bombons finos, espumante tradicional da Serra Gaúcha, roupão e chinelos para uso interno, porta retrato com a foto do casal, velas, sais de banho afrodisíacos e café da manhã romântico no apartamento. Optando por duas noites, o investimento gira em torno de
R$ 3,1 mil. Já no Hotel Casa da Montanha, os quartos para os apaixonados podem ser decorados com rosas naturais; espumante Brut ou Moscatel com seleção de chocolates finos; ou vinho acompanhado de seleção de queijos, frios e embutidos regionais; jantar romântico no restaurante La Caceria; massagem relaxante; um presente exclusivo e café da manhã no quarto em um dos dias da estada.
De acordo com o gerente de Marketing da empresa, Rafael Peccin, ambos os hotéis do grupo (responsável também pelo Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul) "oferecem um clima de romantismo muito especial na data dos namorados". "Os pacotes Cenários Românticos e Eternizando Momentos são opcionais que agregam ainda mais romantismo às diárias", diz Peccin, destacando que há variações do cenário do quarto, de acordo com valores dos preços. "Outro diferencial muito legal para agregar ao Dia dos Namorados são nossos spas assinados pela grife francesa L'Occitane", opina.

Agências oferecem pacotes no exterior

Paris, na França, é uma das cidades mais procuradas pelos apaixonados

Paris, na França, é uma das cidades mais procuradas pelos apaixonados


/LUDOVIC MARIN/AFP/JC
Mas ainda que o Dia dos Namorados seja comemorado no dia 12 de junho somente no Brasil, agências especializadas em destinos do exterior também preparam alternativas para a data especial. É o caso do Mochilão Romântico, da CI Intercâmbio e Viagem, um pacote que oferece de nove a 28 noites em três cidades da Europa (custo médio de R$ 3,9 mil). "É uma viagem cheia de simbolismos. Dá para realizar o sonho de passear em uma gôndola na Itália, por exemplo. Qual casal nunca sonhou com isso?", comenta a supervisora da Região Sul da empresa, Ana Flora Bestetti.
Além de Veneza, o roteiro planejado pela agência sugere passeios por Paris, na França, considerada a capital do amor; e Interlaken, na Suíça. "Mas quem compra o pacote pode escolher outras cidades", observa a gerente da CI Moinhos de Vento, Isabella Dapuzzo, ressaltando que o produto foi "muito bem vendido" em 2016. "Esta semana já tivemos bastante procura - o pessoal está começando a procurar e orçar", diz a gerente. Segundo Isabella, a expectativa é de que as vendas do Mochilão Romântico cresçam de 10% a 12% em relação a junho do ano passado.
O casal Lucas Muxfeldt e Natalie Kobielski optou por aproveitar a data em um restaurante em Paris e já comprou um pacote que prevê uma viagem de 14 dias pela Europa. Com viagem marcada para 10 de junho, eles passarão quatro dias na capital francesa, seguindo para Berlim (Alemanha) e Praga (República Tcheca). "No dia 12, iremos procurar uma programação especial, que, com certeza, inclui um restaurante bacana para esta ocasião especial", planeja Muxfeldt.