Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de maio de 2017. Atualizado às 10h21.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

fraude

11/05/2017 - 10h12min. Alterada em 11/05 às 10h23min

Operação combate fraude em benefícios previdenciários e seguro-desemprego

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Taquara e Sapiranga

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Taquara e Sapiranga


Polícia Federal/Divulgação/JC
Uma operação para combater fraudes em vínculos empregatícios e benefícios, como seguro-desemprego e previdenciários, foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (11), em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária do Ministério da Fazenda. Batizada de Operação Inço, a ação cumpre dois mandados de busca e apreensão em Taquara e Sapiranga. O prejuízo estimado supera 500 mil reais.
De acordo com a PF, a investigação iniciou em 2016 e constatou a utilização de empresas para inserção de informações falsas em sistemas oficiais. O objetivo era embasar os benefícios fraudulentos. Os investigados cooptavam pessoas com Carteira de Trabalho e sem vínculo empregatício atual para viabilizar as fraudes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia