Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Maio de 2017 às 08:13

Após fortes ganhos de ontem, bolsas asiáticas fecham sem direção única

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta terça-feira, após a maior parte delas exibir fortes ganhos ontem em reação à vitória do centrista Emmanuel Macron na eleição presidencial francesa do último domingo.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta terça-feira, após a maior parte delas exibir fortes ganhos ontem em reação à vitória do centrista Emmanuel Macron na eleição presidencial francesa do último domingo.
Pressionado por realização de lucros, o índice japonês Nikkei caiu 0,26% em Tóquio hoje, a 19.843,00 pontos, depois de saltar 2,31% no pregão anterior.
Também apagando parte da valorização da última sessão, o filipino PSEi recuou 0,49% em Manila, a 7.923,50 pontos, enquanto o Taiex cedeu 0,22% em Taiwan, a 9.915,48 pontos.
Por outro lado, o Hang Seng subiu 1,27% em Hong Kong, a 24.889 pontos, impulsionado pela recuperação de ações de cassinos, enquanto os mercados da China continental tiveram altas modestas, após acumularem perdas recentes com temores de que Pequim endureça o combate a negócios especulativos: o Xangai Composto mostrou ganho marginal de 0,06%, a 3.080,53 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,66%, a 1.847,64 pontos.
Não houve negócios em Seul, devido à eleição presidencial hoje na Coreia do Sul. O liberal Moon Jae-in, do Partido Democrático da Coreia (Minjoo), é o candidato favorito, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto. A ex-presidente Park Geun-hye foi destituída do cargo por um impeachment confirmado em março, após o estouro de um grande escândalo de corrupção. Ontem, o índice Kospi saltou 2,3%, registrando seu maior ganho diário em 20 meses, e fechou em nova máxima histórica.
Na Oceania, a bolsa da Austrália foi pressionada por rumores de que os bancos do país terão de pagar um novo imposto federal, o que pesou em ações do setor. O S&P/ASX 200 recuou 0,5% em Sydney, a 5.839,90 pontos. O índice australiano ficou no vermelho em cinco dos últimos seis pregões.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO