Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de maio de 2017. Atualizado às 11h00.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 08/05 às 11h03min

Bovespa abre em queda com exterior e commodities

A Bovespa abriu em queda nesta segunda-feira, 8, na esteira do sinal negativo que impera no mercado acionário internacional em dia de realização de lucros e diante da desvalorização das commodities. Às 10h30min, o Ibovespa recuava 0,30%, aos 65.512,64 pontos, devolvendo parte dos ganhos de 1,31% registrados no pregão da última sexta-feira.
A vitória do centrista Emmanuel Macron, com 66% dos votos na eleição presidencial da França, afastou temores de uma possível desintegração da economia da zona do euro, mas teve efeito limitado nas bolsas da Europa, que operam majoritariamente em baixa, assim como os futuros em Wall Street.
Dados de comércio externo da China mais fracos que o esperado pesam sobre as commodities, como minério de ferro e petróleo, o que por aqui afeta as ações de Petrobras e Vale.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia