Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de maio de 2017. Atualizado às 22h36.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Imobiliário

Notícia da edição impressa de 05/05/2017. Alterada em 04/05 às 21h35min

Intercity chega ao coração da Cidade Baixa

Hotel tem 228 quartos e divide espaço com empreendimento de 206 salas comerciais no modelo mixed use

Hotel tem 228 quartos e divide espaço com empreendimento de 206 salas comerciais no modelo mixed use


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Adriana Lampert
A rede Intercity, do grupo ICH, escolheu o bairro mais boêmio da capital gaúcha para instalar seu novo hotel. Com 228 apartamentos, a operação voltada ao segmento business oferece estadia nos modelos standart, luxo e premium. O Intercity Cidade Baixa, na avenida Loureiro da Silva, está localizado dentro do complexo Duo Concept, empreendimento da Cyrela Goldsztein que também conta com 206 salas comerciais.
Desde o final de março, com a efetiva tomada do espaço dentro do complexo, a taxa de ocupação média é de 20%, segundo o gerente Leonardo Maciel. Mas a ideia, segundo ele, é que assim que os escritórios sejam todos ocupados, a movimentação do hotel aumente na mesma proporção. "É um casamento perfeito para este tipo de negócio", avalia o diretor de Marketing e Operações da ICH-Administração de Hotéis, Marcelo Marinho.
"A Cidade Baixa é um hub alternativo de Porto Alegre, representa uma localização estratégica", afirma Marinho, destacando que o foco é mesclar o turismo de lazer aos fins de semana com o business de terça a quinta-feira. O hotel está operando com tarifa a partir de R$ 179,00 para todas as categorias. "Queremos tornar o produto conhecido na cidade", explica o gerente Maciel. Além de hospedagem, o empreendimento deve agregar o público do bairro, através do restaurante panorâmico, localizado no 20º andar. "Tanto café, quanto almoço e jantar são abertos para público externo, e iremos promover happy hours e brunchs", adianta o gerente.
Atuando com foco em hotéis urbanos, a ICH-Administração de Hotéis (Intercity, Yoo2 e Hi) tem operações que vão de Manaus a Montevidéu. No Rio Grande do Sul, possui bandeiras em Porto Alegre, Gravataí e Caxias do Sul. No Paraná, está inaugurando também o Intercity Curitiba, localizado no bairro Alto da Gloria, região nobre e cada vez mais valorizada da capital.
O empreendimento foi desenvolvido no mesmo conceito mixed use, que reúne no mesmo endereço espaços comerciais e complexo hoteleiro. "A cidade, um importante polo emissor de hóspedes executivos, e estratégica para a Intercity na região", ressalta Marinho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia