Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de maio de 2017. Atualizado às 17h03.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

empreendedorismo

04/05/2017 - 16h47min. Alterada em 04/05 às 17h04min

Semana do Microempreendedor Individual oferece mais de 7 mil vagas de capacitação

Acontece, de 8 a 12 de maio, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). Realizado anualmente no Estado pelo Sebrae/RS, o evento deste ano deve priorizar as ações de capacitação e orientação aos empreendedores. As ações incluem oficinas, workshops e, como novidade, três palestras online que devem ser promovidas ao longo da semana. Ao longo da semana, serão oferecidas mais de 7 mil vagas em 120 atividades gratuitas, de um total de 145 agendas de capacitações.
A programação online estreia no dia 8 de maio, às 19h30, com a palestra de Carlo Loro Laitano, proprietário do Brownie do Cacá, uma marca de Porto Alegre que vem conquistando o mercado. No dia 10 de maio, das 19h30 às 21h, será a vez de abordar o tema Gestão de Finanças Pessoais, com o representante do Banco Central. No dia 11 de maio, às 19h30, será apresentada a história de Vilson Munir, proprietário do salão de beleza Espaço Urbano de Porto Alegre. Além disso, serão disponibilizados vídeos para esclarecimento das principais dúvidas do Microempreendedor Individual, na série “O que o MEI quer Saber”, além da experiência de Israel Rosa, da Pipoca do Bira, sobre como divulgar produtos e serviços.
A Semana Nacional do MEI também vai mobilizar as Salas do Empreendedor, presentes em vários municípios, além de associações, sindicatos, instituições financeiras e de ensino para promover atendimentos e oferecer as palestras e cursos. Mais informações e inscrições podem ser solicitadas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo Portal do Sebrae/RS, www.sebrae-rs.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia