Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de maio de 2017. Atualizado às 15h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

03/05/2017 - 15h13min. Alterada em 03/05 às 15h49min

Trator sem operador é atração na Agrishow 2017

Trator autônomo da Case IH está em exposição na Agrishow e é alvo de selfies de visitantes

Trator autônomo da Case IH está em exposição na Agrishow e é alvo de selfies de visitantes


Bruna Oliveira/Especial/JC
Bruna Oliveira, de Ribeirão Preto
Grandes novidades tecnológicas passam pelo parque de exposições da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas este ano uma máquina em especial tem roubado a atenção dos visitantes. Trata-se de um trator autônomo, sem cabine, com tecnologia capaz de revolucionar o conceito das máquinas e suas funcionalidades no campo.
O implemento é o primeiro trator autônomo da Case IH, braço da CNH Industrial, e permite o monitoramento remoto das operações pré-programadas pelo produtor. O modelo ainda não tem data para comercialização, mas há previsão de chegada no mercado é de até cinco anos, de acordo com a fabricante.
Pronto para ser comercializado, o Brasil deve ser o primeiro país a iniciar as vendas, adianta o vice-presidente da Case IH na América Latina, Mirco Romagnoli, que aponta a extensão territorial brasileira e a carência de mão de obra na temporada de plantio como fatores propícios.
A tecnologia do trator autônomo permite que a máquina trabalhe 24 horas e trace as rotas mais eficientes para o produtor. Segundo a Case, isso gera expressivo impacto na produtividade. O modelo da máquina, sem cabine e com design futurista, foi construído com interface toda interativa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia