Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de maio de 2017. Atualizado às 17h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

Alterada em 01/05 às 17h08min

Gafisa anuncia conclusão do processo de separação da Tenda

A Gafisa anunciou nesta noite de sexta-feira (28), a conclusão do processo de separação das unidades de negócio Gafisa e Tenda e mudanças na diretoria executiva, com a saída do diretor Financeiro e de Relações com Investidores, André Bergstein.
A empresa informa que já iniciou o processo de substituição de Bergstein, e nesse ínterim Sandro Gamba, diretor-presidente da Gafisa, assumirá as funções de diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Outra mudança na diretoria diz respeito à eleição dos diretores executivos operacionais Guilherme Stefani Carlini e Rodrigo Lucas Tarabori.
Em comunicado enviado ao mercado, a empresa destaca que, com a separação, encerra-se um ciclo, e que dará continuidade às suas operações por meio de uma "sólida plataforma de negócios, voltada ao desenvolvimento futuro". A empresa lembra que o primeiro passo de todo esse processo se deu com a estratégia de venda da participação de 70% em Alphaville em 2013, contribuindo assim para o reposicionamento estratégico de Gafisa e Tenda, e resultando por fim na separação operacional e corporativa das duas unidades de negócio.
Segundo a empresa, a conclusão do processo de reposicionamento estratégico da companhia resulta em uma incorporadora com estrutura operacional mais equilibrada e enxuta, focada especialmente na sua marca e na maximização de sua reputação nos mercados em que atua, de média e alta renda em São Paulo e no Rio de Janeiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia