Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Maio de 2017 às 22:06

A visita ao Mercado


EVANDRO OLIVEIRA/AL-RS/DIVULGAÇÃO/JC
Podia ser melhor. Foi esta a resposta do ex-senador Pedro Simon (PMDB) à pergunta do colunista de como estava a situação. Acompanhado do filho e deputado estadual Tiago Simon (PMDB) e um grupo de amigos e correligionários, o veterano político quedou-se em uma das mesas do restaurante Gambrinus no Mercado Público de Porto Alegre. Sempre atento, Simon nunca vestirá pijama.
Podia ser melhor. Foi esta a resposta do ex-senador Pedro Simon (PMDB) à pergunta do colunista de como estava a situação. Acompanhado do filho e deputado estadual Tiago Simon (PMDB) e um grupo de amigos e correligionários, o veterano político quedou-se em uma das mesas do restaurante Gambrinus no Mercado Público de Porto Alegre. Sempre atento, Simon nunca vestirá pijama.

Metro de ouro

Gramado possui o quinto metro quadrado mais caro do Brasil, atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Angra dos Reis (RJ), segundo pesquisa da revista Exame e Fipe. O preço médio constatado foi de quase R$ 7,6 mil (números redondos). A vizinha Canela também não faz feio, com R$ 5,2 mil o m2.

Correção do IR

A pauta é justa e sempre interessa muita gente. O presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun, e a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP) coordenam hoje um debate sobre alternativas para a correção da tabela do Imposto de Renda (IR). Começa às 9h no Centro de Eventos do Sescon-RS (Augusto Severo, 168), em Porto Alegre.

Coisas nossas...

Existe um fenômeno nos centros de eventos de entidades, clubes e universidades: ninguém controla o ar-condicionado, afora o ligar e desligar. Quase sempre ele está gelado, e, quando se reclama, ninguém sabe quem é o responsável e se ele existe. Quando se pede para algum funcionário que baixe a temperatura, ele invariavelmente diz "não dá".

...e bem nossas

O "não dá" é tão arraigado que deveria estar na nossa bandeira. Existe uma lacuna no organograma de muitas empresas, a inexistência do responsável com iniciativa e poder para trocar pilhas de relógios, de controles remotos, de manter o ar em temperatura decente ou de saber onde se guarda a chave reserva das portas, e que nunca fale "não dá".

Engenharia do sono


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
A engenharia empregada pelos sem-teto que estão há mais tempo na rua contempla expedientes consolidados por anos de tentativa e erro. Por exemplo, empiricamente, eles sabem que papel e papelão são ótimos isolantes térmicos e que convém sempre ter um quebra-vento no lugar onde passarão a noite. Mas colocar uma lata de tinta como capuz-travesseiro não é sempre que se vê. É preciso mesmo muita criatividade e capacidade de adaptação às dificuldades.
 

Futuro risonho e franco...

O número total de usuários de smartphones no mundo deve chegar a 2,32 bilhões no mundo neste ano, um aumento expressivo e rápido. No Brasil, o cenário não é diferente, informa Wagner Tadeu, gerente-geral da ClickSoftware para América Latina. Em fevereiro havia 242,9 milhões de celulares no País.

...para a indústria de celulares

Significa uma densidade de 117,34 celulares por 100 habitantes. O acesso à banda larga pelo 4G no Brasil cresce exponencialmente e mais que dobrou em relação a 2016. Em janeiro, alcançamos um total de 223,9 milhões de acessos em banda larga, sendo que 197,1 milhões foram feitos por meio da banda larga móvel.

Miúdas

  • CIBERATAQUES em mais de 74 países na sexta-feira é modalidade de crime que era questão de tempo, como diziam analistas.
  • CRIME perfeito: sem violência física, sem armamento pesado, anônimo e capaz de extorquir fortunas.
  • TÁ na Mesa da Federasul desta quarta-feira terá como palestrante o ministro Osmar Terra (PMDB), do Desenvolvimento Social.
  • FALECEU o hoteleiro Eduardo Fett, 51 anos, diretor do Hotel Everest de Porto Alegre.
  • TRABALHO eficaz do presidente da Petrobras, Pedro Parente, tem fãs. Só falta criar o slogan "Para presidente, vote em Parente".

Finais

JOÃO Alberto Cruz de Melo é o novo presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público. CURSO de Administração da ESPM-Sul/Conselho Regional de Administração do RS promove a Missão Canadá de 14 a 22 de setembro. MAURIEN Rando, executiva do Grupo Randon, é a convidada do Descobrindo Carreiras desta quarta-feira/Escola de Negócios da Pucrs/prédio 50.