Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 08 de maio de 2017. Atualizado às 21h22.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 08 de maio de 2017. Atualizado às 21h22.
Notícia da edição impressa de 09/05/2017.
Alterada em 08/05 às 17h07min
Contos em movimentos
Carolina Ribeiro e João Paulo Gross no espetáculo de dança O crivo
LAYZA VASCONCELOS/DIVULGAÇÃO/JC
Espetáculo de dança, O crivo estará na Capital hoje e amanhã, no Teatro Hebraica (João Telles, 508). A montagem nasceu do diálogo estabelecido com a obra Primeiras estórias, do mineiro João Guimarães Rosa, abordando as emoções e sentimentos de uma ambiência encontrada nos romances sertanejos do escritor. É a estreia na direção do coreógrafo João Paulo Gross - também em cena ao lado de Carolina Ribeiro. Dos 21 contos do livro, foram selecionados A terceira margem do rio, O espelho e Nada e a nossa condição. No palco, dois bailarinos falam sobre a relação com o outro baseada no diálogo estabelecido por personagens desses contos.
A circulação do espetáculo ganhou os Prêmios Funarte de Dança Klaus Vianna 2015 e Fundo de Arte e Cultura de Goiás. De Porto Alegre, segue em circulação pelo Brasil e realizará apresentações na República Checa. Os ingressos são gratuitos. No local, serão arrecadados livros para doação.