Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de abril de 2017. Atualizado às 00h09.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

representação por estados

Notícia da edição impressa de 06/04/2017. Alterada em 06/04 às 00h07min

Rio Grande do Sul pode perder duas cadeiras na Câmara

Integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram ontem projeto que redefine o número de cadeiras na Câmara dos Deputados destinado para cada um dos estados e o Distrito Federal. O projeto, aprovado por unanimidade, segue para discussão do plenário da Casa.
De acordo com o texto, o número de deputados será mantido em 513. As mudanças serão no número de eleitos que alguns estados terão direito a partir da próxima eleição geral, de 2018. As alterações levam em conta, entre outros critérios, o Quociente Populacional Nacional (QPN), os Quocientes Populacionais Estaduais e têm como base a atualização estatística demográfica da população dos estados e do Distrito Federal.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia