Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 02 de abril de 2017. Atualizado às 22h35.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 02 de abril de 2017. Atualizado às 22h35.
Notícia da edição impressa de 03/04/2017.
Alterada em 02/04 às 21h08min
Fachin determina que Lasier Martins deixe residência
A acusação da jornalista Janice Santos, esposa do senador gaúcho Lasier Martins (PSD), de ter sofrido agressão física e psicológica do marido já teve a primeira decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luiz Edson Fachin determinou que o senador terá que se mudar de casa e está proibido de se aproximar ou fazer contato com a esposa até o final das investigações.
Fachin concedeu as medidas protetivas de segurança, com base na Lei Maria da Penha, após Janice denunciar o senador na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Na sexta-feira, a Deam havia encaminhado ao Supremo um pedido de investigação sobre Lasier. Como senadores só podem ser investigados no Supremo, devido à prerrogativa de foro por função, o boletim de ocorrência foi encaminhado diretamente à Corte.
Por meio de nota, Lasier Martins negou o episódio e informou que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal. Diz que não houve a alegada agressão física.
O caso segue para a Procuradoria-Geral da República, que analisará se abre inquérito contra o parlamentar.