Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 29 de abril de 2017. Atualizado às 10h42.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

IGREJA CATÓLICA

Alterada em 29/04 às 10h45min

'O único fanatismo que os crentes podem ter é o da caridade', diz Papa no Egito

Pontífice celebrou missa neste sábado, no Air Defense Stadium, no Cairo

Pontífice celebrou missa neste sábado, no Air Defense Stadium, no Cairo


KHALED DESOUKI/AFP/JC
O Papa Francisco convidou a pequena comunidade católica no Egito a ser boa e misericordiosa com seus companheiros, dizendo que o "único fanatismo que os crentes podem ter é o da caridade" O comentário do pontífice foi feito durante uma missa, neste sábado (29), no Air Defense Stadium, no Cairo, que recebeu mais de 15 mil fiéis no último dia de sua viagem ao país.
Na sexta-feira, ele consolou a comunidade cristã egípcia, que tem sofrido uma série de ataques de militantes do Estado Islâmico. Ele exigiu também que líderes muçulmanos renunciassem ao fanatismo religioso.
A visita do Papa foi acompanhada por um forte esquema de segurança. Entretanto, o pontífice chegou em um carro com os vidros abertos, um contraste aos helicópteros e muitos homens que faziam sua segurança.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia