Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de abril de 2017. Atualizado às 19h55.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Venezuela

Alterada em 26/04 às 19h56min

Venezuela diz que iniciará sua retirada da OEA

O governo da Venezuela disse que irá começar a se retirar da Organização dos Estados Americanos (OEA), em resposta à crescente pressão internacional sobre o país.
A ministra das Relações Exteriores venezuelana, Delcy Rodríguez, disse que o presidente Nicolás Maduro enviará uma carta na quinta-feira à OEA, com sede em Washington, renunciando sua filiação no órgão. A decisão já era esperada e vem pouco depois que membros da OEA aprovaram uma resolução convocando uma reunião especial de ministros regionais para discutir a crise na Venezuela.
Rodríguez afirmou que o governo Maduro foi forçado a tomar essa atitude pelo que vê como uma tentativa da OEA e dos governos regionais conservadores de derrubar o presidente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia