Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 29 de abril de 2017. Atualizado às 23h38.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

eventos

26/04/2017 - 17h46min. Alterada em 27/04 às 18h10min

Festival de Balonismo de Torres promete agitar o litoral gaúcho

O festival é uma competição de balões com diversas modalidades de provas

O festival é uma competição de balões com diversas modalidades de provas


IVAN DE ANDRADE/PREVIEW.COM/DIVULGAÇÃO/JC
A 29° edição do Festival internacional de Balonismo promete deixar o céu de Torres mais colorido entre os dias 28 de abril e 1º de maio. O festival é uma competição de balões com diversas modalidades de provas e que vai reunir, neste ano, mais de 40 pilotos brasileiros e alguns estrangeiros. Além das provas de precisão, haverá voos festivos e especiais.
Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um Chevrolet Onix zero quilômetro. Além disso, o evento terá atrações com balões de forma que não entram na competição, como o balão da Galinha Pintadinha, a Cegonha e o Cristo Redentor.
Além dos voos dos balões, outras atividades ocorreram em paralelo no Parque Odilo Webber Rodrigues (Arena de shows). Nomes como João Neto e Frederico (sexta-feira, às 23h), Projota (sábado, às 24h) e Zé Ramalho (domingo, às 22h) se apresentam no evento. Também serão destaques a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, food trucks, apresentações artísticas e esportivas, e o Espaço Rural que mostra a produção local. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br. 
O acesso ao Parque de Balonismo é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na arena de shows. O estacionamento dentro do Parque também é gratuito. O evento é o maior da América Latina na área. As últimas atraíram uma média de 250 mil pessoas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Gabriela 29/04/2017 15h34min
Não sei da onde 250 mil pessoas. Se chega a 20mil é muito...