Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de abril de 2017. Atualizado às 08h46.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

11/04/2017 - 16h43min. Alterada em 12/04 às 08h47min

Começa oficialmente a 237ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre

Feira do Peixe projeta aumento nas vendas neste ano

Feira do Peixe projeta aumento nas vendas neste ano


Brayan Martins/Brayan Martins/PMPA/Divulgação/JC
Foi aberta oficialmente, nesta terça-feira (11), a 237ª edição da Feira do Peixe, que ocorre no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital. Neste ano, a feira aumentou de tamanho, e passa a 70 bancas de peixe e cinco de alimentação, contra 65 da edição de 2016.
Com o preço mais alto do peixe em 2017, o evento ainda espera ultrapassar o volume de vendas do ano passado, quando foram comercializadas 375 toneladas de pescado. As bancas funcionam das 8h30 às 18h até quinta-feira e, na sexta-feira, encerram as atividades às 13h.
Para o presidente da Colônia de Pescadores Z5, Vilmar Coelho, a expectativa dos comerciantes com as vendas é positiva. "Apesar da crise, esperamos uma boa aceitação pelo público. O prefeito esteve lá na ilha nos visitando e nos falou das dificuldades que vem enfrentando, mas temos boas perspectivas. A crise é para todos", diz.
Em caminhada pelo evento para marcar sua abertura, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) destacou a importância da feira. "É o evento mais antigo da cidade, e esse ano conseguimos que ele se realizasse sem recursos públicos, maior que o ano passado", afirmou.
Nesta quarta-feira (12), começam as feiras do peixe nos bairros Belém Novo (em frente à igreja matriz, na Praça João Inácio da Silva) e Restinga. Elas também seguem até sexta-feira, das 8h30 às 18h até quinta e, na sexta-feira, das 8h30min às 13h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia