Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de abril de 2017. Atualizado às 17h11.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

turismo

Alterada em 11/04 às 17h11min

Mirante e jardim são novas atrações em Nova Petrópolis a partir de abril

O novo empreendimento turístico movimentará o município de Nova Petrópolis

O novo empreendimento turístico movimentará o município de Nova Petrópolis


KASSANDRA DORNELES/DIVULGAÇÃO/JC
A partir de abril, um novo atrativo deve movimentar o município de Nova Petrópolis, na serra gaúcha. O Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha e o Mirante do Menino Jesus de Praga serão novas opções de passeio na cidade, com inauguração prevista para o dia 20 abril, às 16h30min.
Destinados ao turismo religioso e de contemplação, os pontos estão localizados no Morro da Fome (Hungerberg), um dos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial. Após o evento de inauguração, será servido um piquenique alemão aos convidados.
O Jardim mais alto da Serra Gaúcha e o Mirante do Menino Jesus de Praga integrarão o Complexo Turístico Nova Petrópolis. Serão seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome. O passeio do Complexo Turístico Nova Petrópolis se inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta; segue pelo Armazém da História, onde contam-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha; e vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia