Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 06 de abril de 2017. Atualizado às 16h46.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 06 de abril de 2017. Atualizado às 16h46.
Seleção brasileira assume a liderança do ranking da Fifa
Agência O Globo
O Brasil ultrapassou a Argentina e assumiu a liderança do ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira. Após vitórias sobre Uruguai e Paraguai nas eliminatórias no fim de março, a seleção chegou a 1.661 pontos, superando os 1.603 dos rivais sul-americanos. A Alemanha ocupa a terceira posição.
A seleção brasileira não ocupava o topo do ranking desde maio de 2010. A eliminação na Copa do Mundo naquele ano, na África do Sul, deu início a uma queda que chegou a levar o Brasil para a 22ª posição em junho de 2013.
A lista divulgada pela Fifa nesta quinta mostra um momento de força do futebol sul-americano. Dos cinco primeiros postos, quatro são ocupados por seleções da Conmebol. Além de Brasil e Argentina, o Chile aparece em quarto e a Colômbia em quinto.