Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de abril de 2017. Atualizado às 08h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Golfe

Notícia da edição impressa de 05/04/2017. Alterada em 04/04 às 22h28min

Associação sênior homenageia fundadores em Porto Alegre

Álvaro Torres e Schmidt (ambos sentados) receberam uma placa de Kiryla (c)

Álvaro Torres e Schmidt (ambos sentados) receberam uma placa de Kiryla (c)


CLAITON DORNELLES/JC
Para manter viva a história da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), o presidente Cláudio Kiryla, juntamente com membros gaúchos da entidade, decidiu homenagear dois dos 38 fundadores - os únicos que ainda estão vivos. Henrique Schmidt, 92 anos, e Álvaro Torres, 93, foram recebidos por um grupo de golfistas em um hotel na Capital. Eles receberam uma placa alusiva a suas contribuições para o esporte.
Segundo Kiryla, a homenagem serve para mostrar aos mais jovens que o esporte sem memória não sobrevive. "Os nossos torneios são uma forma de mantermos os amigos unidos, confraternizarmos bons momentos e seguirmos com a irmandade que há quase 40 anos faz parte de nossas vidas", enaltece.
No próximo mês, a ABGS comemora 38 anos. Ao longo deste período, mais de 3,6 mil praticantes passaram pela associação. Hoje, são mais de 700 golfistas em todo País. Neste ano, estão programadas duas etapas do Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Uma será realizada no Belém Novo e a outra, no Country Club.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia