Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Abril de 2017 às 08:07

Bolsas asiáticas fecham sem direção única, após comentários de Trump

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira (28), com alguns mercados pressionados por novos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, mas ações na China ampliaram os ganhos dos últimos pregões.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira (28), com alguns mercados pressionados por novos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, mas ações na China ampliaram os ganhos dos últimos pregões.
Em entrevista à agência de notícias Reuters, Trump defendeu que a Coreia do Sul pague por um sistema antimísseis que os EUA estão instalando no país e defendeu que o acordo de livre comércio de Washington com Seul seja renegociado ou extinto. Além disso, Trump alertou sobre a possibilidade de um "grande conflito" com a Coreia do Norte se a disputa atual não for resolvida por meios diplomáticos.
Apesar das declarações polêmicas de Trump, o índice Kospi teve queda moderada em Seul, de 0,18%, encerrando o dia a 2.205,44 pontos, mas o won sul-coreano virou para baixo ante o dólar em reação à entrevista e mostrou fraqueza ao longo da madrugada.
Em Tóquio, o Nikkei recuou 0,29%, a 19.196,74 pontos, à espera do feriado da Semana Dourada, que manterá os mercados japoneses fechados entre quarta e sexta-feira da próxima semana.
Na China, por outro lado, as bolsas exibiram tom positivo pelo quarto dia seguido, diante do alívio de temores de que Pequim pudesse endurecer o combate a negócios especulativos com ações. O Shanghai Composto registrou alta marginal de 0,08%, a 3.154,66 pontos, mas encerrou abril com desvalorização de 2,1%, a maior perda mensal no ano. Já o Shenzhen Composto, que é menos abrangente, subiu 0,36%, a 1.906,92 pontos.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng caiu 0,34% em Hong Kong, a 24.615,13 pontos, mas o Taiex apresentou ligeiro ganho de 0,12% em Taiwan, a 9.872,00 pontos.
Na segunda-feira, a maior parte dos mercados asiáticos não operará devido ao feriado do Dia do Trabalhador.
Na Oceania, a bolsa australiana subiu pela sexta sessão consecutiva, com alta de 0,04% no S&P/ASX 200, que fechou a 5.924,10 pontos, o maior nível em duas semanas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO