Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 26 de abril de 2017. Atualizado às 23h34.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 26 de abril de 2017. Atualizado às 23h34.
Notícia da edição impressa de 27/04/2017.
Alterada em 26/04 às 21h00min
Árabes avaliam novos negócios com gaúchos
Uma comitiva do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil visita o Estado para discutir novas oportunidades de comércio e investimentos. Os 14 diplomatas têm encontros hoje com o governador José Ivo Sartori, com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, e conversarão com empresários na Fecomércio. Amanhã, a missão visita a planta da JBS em Montenegro.
Em 2016, as empresas gaúchas exportaram US$ 811,39 milhões para os países da Liga dos Estados Árabes e importaram US$ 1,17 bilhão. Os setores que mais exportaram foram o de carnes (66%) e o de resíduos alimentares (9%), e os principais importadores foram Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Kuwait e Iêmen.