Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de abril de 2017. Atualizado às 21h21.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

comércio exterior

Alterada em 24/04 às 21h24min

Câmara de Comércio dos EUA pede negociações rápidas sobre o Nafta

Diretor da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas Donohue pediu que os negociadores comercias do país atuem com rapidez para "emendar" o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), sem porém acabar com a iniciativa, que envolve também o Canadá e o México.
Falando a líderes empresariais na Cidade do México, Donohue afirmou que a incerteza sobre os termos de comércio nos EUA iria "frear" o crescimento no próprio país e também no México, além de causar turbulências políticas que prejudicariam os laços comerciais.
O México realiza eleições presidenciais em 2018, mesmo ano em que os EUA têm eleição legislativa. Donohue pediu uma "rápida renegociação" do tratado a fim de evitar estragos políticos e econômicos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia