Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de abril de 2017. Atualizado às 11h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bovespa abre em alta generalizada, em linha com exterior

A Bovespa iniciou a sessão desta segunda-feira (24), em alta, amparada pelo bom humor do mercado acionário internacional após a vantagem do ex-ministro da economia Emmanuel Macron nas eleições presidenciais na França. O apetite de investidores por ativos de risco em todo o mundo é reflexo do alívio dos apoiadores da União Europeia (UE), que temiam a possibilidade de que a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, mostrasse favoritismo nas urnas, meses após a decisão dos eleitores do Reino Unido pelo Brexit.

Às 10h29min, o Ibovespa avançava 1,14%, aos 64.490,13 pontos, enquanto os índices futuros em Wall Street exibiam valorização superior a 1,0% e a Bolsa de Paris, mostrava ganho superior a 4,0%. Entre as blue chips, os ganhos são generalizados.

Há expectativa nos mercados ainda pelo anúncio de uma "grande reforma tributária" nesta semana, conforme prometeu o presidente dos EUA, Donald Trump, por meio de seu Twitter oficial, durante o fim de semana.

A novidade é esperada para a partir de quarta-feira, segundo adiantou Trump em entrevista à Associated Press no domingo. O plano resultará em cortes de impostos tanto para os americanos quanto para as empresas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia