Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de abril de 2017. Atualizado às 23h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

investimentos

Notícia da edição impressa de 19/04/2017. Alterada em 18/04 às 21h53min

Fábrica da Innova terá R$ 500 milhões para ampliação

Duplicação da planta de monômero de estireno é prevista para 2019

Duplicação da planta de monômero de estireno é prevista para 2019


INNOVA/INNOVA/DIVULGAÇÃO/JC
A petroquímica Innova firmou com a Braskem contrato que assegura o fornecimento de benzeno e eteno, matérias-primas componentes do etilbenzeno, que, por sua vez, dá origem ao monômero de estireno fabricado pela companhia. Os volumes pactuados nesse acordo viabilizam a duplicação da planta de monômero de estireno na Unidade 2, em Triunfo, a uma capacidade de 420 mil toneladas ao ano, com estimativa de partida para abril de 2019. O investimento na ampliação é estimado em R$ 500 milhões.
Em nota, a Innova ressalta que está sendo dobrada a capacidade produtiva de um produto-chave para itens da relevância de asfalto, pneus, tintas, borrachas e resinas. O monômero de estireno está presente em aplicações como tratores, botões de camisa, tecidos, tanques de postos de gasolina, piscinas, assentos de ônibus, barcos e uma gama de outras.
Do ponto de vista do negócio, o monômero de estireno é insumo importante na fabricação das resinas que a empresa produz: os poliestirenos de uso geral (GPPS) e alto impacto (HIPS) e o poliestireno expansível (EPS) Newcell. Outra novidade anunciada pela empresa é a volta do uso do nome Innova simplesmente, retirando o Videolar, que tinha sido incorporado quando este grupo, associado à área de entretenimento, assumiu o controle da companhia petroquímica.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia