Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de abril de 2017. Atualizado às 08h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bolsa de Tóquio fecha em baixa com iene fortalecido por comentário de Trump

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta quinta-feira (13), mantendo a tendência negativa pelo terceiro dia seguido, após comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, contribuírem para a recente valorização do iene frente ao dólar.
O Nikkei encerrou o pregão em queda de 0,68% na capital japonesa, a 18.426,84 pontos, após recuar 1,04% ontem. Em entrevista divulgada ontem pelo Wall Street Journal, Trump disse que o dólar "está ficando muito forte", o que ajudou a manter a força do iene durante a maior parte da madrugada.
Nos negócios de hoje, o Nikkei chegou a recuar 1,3%, num momento em que o iene atingia máximas em cinco meses frente ao dólar.
O iene fortalecido tende a pressionar ações de exportadoras negociadas em Tóquio. No setor automotivo, Toyota foi destaque negativo, com queda de 1,16% em seus papéis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia