Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 12 de abril de 2017. Atualizado às 00h34.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 12 de abril de 2017. Atualizado às 00h34.
Notícia da edição impressa de 12/04/2017.
Alterada em 12/04 às 00h27min
Pacote pretende estimular atividade turística no País
Uma das propostas prevê antecipar em 2 horas a saída dos hóspedes
/TOMAZ SILVA/ABR/JC
Em evento no qual lançou o plano "Brasil Turismo", o ministro do Turismo, Marx Beltrão, detalhou as medidas que o governo pretende tomar para alavancar o setor. Entre as iniciativas está a efetivação dos "vistos eletrônicos". O sistema foi regulamentado em 2014, mas, desde então, não foi implantado.
Os vistos eletrônicos deverão atender inicialmente os turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão. A expectativa do governo é tornar o processo de liberação do documento mais rápido, eliminando a necessidade de o turista ter de ir aos consulados e embaixadas. Segundo o ministro, também está em estudo a ampliação do sistema para a Índia e China. "Com essa política nós podemos gerar até R$ 1,4 bilhão nos primeiros dois anos", ressaltou Beltrão.