Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de abril de 2017. Atualizado às 00h09.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 06/04/2017. Alterada em 05/04 às 21h18min

Randon firma parceria com grupo alemão

Roberto Hunoff, de Caxias do Sul
A Divisão Veículos das Empresas Randon, de Caxias do Sul, produzirá retroescavadeiras para o Grupo Wacker Neuson, que fará a distribuição e venda em sua rede na América Latina, excetuando-se o mercado brasileiro. A Randon será responsável por todas as etapas da produção, desde o desenvolvimento do projeto e uso de tecnologias próprias, entregando o equipamento pronto com a marca do grupo alemão.
De acordo com Eduardo Nora, diretor da Divisão Veículos, o contrato estabelece a produção e entrega de 800 unidades ao longo de cinco anos. Para 2017, estão programadas em torno de 100 e as primeiras 12 já foram embarcadas. A parceria reduzirá em 20% a ociosidade, hoje em 70%. Neste ano, não haverá aumento no quadro de funcionários, o que será necessário em 2018.
A Randon produzirá dois modelos do equipamento com tração 4x4, turbinado e com cabine aberta ou fechada com ar-condicionado. Os modelos BL744 e BL742, ambos na classe de peso operacional de seis a sete toneladas, foram criados para atender ao mercado latino-americano.
Nora explicou que a parceria teve início por iniciativa do grupo alemão, que não dispunha de retroescavadeira em seu portfólio, equipamento pouco usado nos Estados Unidos e na Europa. A marca desenvolve, fabrica e distribui equipamentos leves e compactos em todo o mundo e, pelo diversificado portfólio, é líder mundial no mercado.
 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia