Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de abril de 2017. Atualizado às 12h36.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empresas

Vale espera retorno da operação da Samarco para 1º de outubro

A Samarco, joint venture entre a Vale e a BHP Billiton, é esperada para voltar a operar no próximo dia 1º de outubro deste ano, segundo o diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani. A Vale está "cautelosamente otimista", disse ele, e há alguns fatores a serem vencidos para que a mineradora possa voltar a operar após a tragédia de Mariana, em Minas Gerais.

A companhia, segundo ele, precisa ainda receber suas licenças, além de obter, no fim de junho, um acordo final com o Ministério Público (MP), de forma que obtenha segurança jurídica que apoie o retorno da operação.

Outra questão que precisa ser equacionada, segundo ele, é um acordo com os credores, visto que a Samarco está em default e precisa equacionar seus pagamentos.

"A Samarco tem feito sua lição de casa para remediar a tragédia e esperamos que a Samarco possa voltar a gerar riqueza", disse no evento Brazil Investment Forum, organizado pelo Bradesco BBI.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia