Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de abril de 2017. Atualizado às 14h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Investimentos

04/04/2017 - 14h16min. Alterada em 04/04 às 14h17min

Centro da Philip Morris em Porto Alegre integra serviços do País

Executivos mostraram a Sartori e Marzchezan unidade que centraliza serviços do Brasil

Executivos mostraram a Sartori e Marzchezan unidade que centraliza serviços do Brasil


JC
A Philip Morris Brasil inaugurou nesta terça-feira (4), em Porto Alegre, um novo Centro de Serviços, gerando 60 empregos diretos. A companhia é a segunda maior empresa de tabaco do País e investiu R$ 3,4 milhões na estrutura que concentrará as operações de vendas, distribuição e finanças que antes estavam em outras regiões.
O presidente da Philip Morris Brasil, Wagner Erne, informou que a empresa possui, atualmente, 3 mil empregados na operação brasileira, sendo 1,6 mil no Rio Grande do Sul, maior número em Santa Cruz do Sul, onde fica a única fábrica de cigarros no País. Cerca de 6 mil pequenos produtores de tabaco atuam com a fabricante no Estado.  
Segundo Erne, o aporte no centro segue investimentos recentes, como os R$ 124,5 milhões em Santa Cruz do Sul, para integrar todas as etapas produtivas dos cigarros. O governador José Ivo Sartori foi à inauguração e destacou parcerias para atrair os aportes. Já o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, aposta que a instalação da unidade da fabricante de cigarros vira oportunidade, em meio à crise  financeira do município. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia