Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de abril de 2017. Atualizado às 22h47.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 11/04/2017. Alterada em 10/04 às 19h03min

Policiais e greves

Não permitir a greve de forças policiais é um ato de bom senso. Não que eles não possam fazer as suas reivindicações, mas, convenhamos, não ter policiamento é um perigo muito alto para a sociedade. Da mesma forma que os militares federais, não é possível a cidade, o Estado e o País ficarem entregues à marginalidade, além do que já estão. (Noel Rubistein, Porto Alegre)
Pichações e sujeira
Porto Alegre suja e pichada, o que leva um ser humano a fazer essas pichações? Acredito que são marginais da sociedade que fazem isso e deveriam ser banidos. O Centro Histórico tem prédios antigos com uma arquitetura linda, as pichações e a sujeira denigrem tudo, é lamentável. Onde está o nosso prefeito atuante? Vamos agir. Se não conseguem fazer, ao menos copiem bons exemplos do mundo civilizado e apliquem aqui. Estamos cansados de ver tanta sujeira e nada ser feito. (Renato Cezar Guzzo, Porto Alegre)
Semana Santa
As celebrações alusivas à Semana Santa reacendem a memória das apresentações, no Theatro São Pedro, dos Oratórios da lavra do saudoso maestro Léo Schneider, professor de música no Instituto Porto Alegre, na década de 1940. As belas obras eram interpretadas pelo coral misto formado por estudantes do IPA e do Colégio Americano. A composição mais prestigiada, denominada "O Calvário", mereceu consagradores aplausos da crítica e da seleta plateia, com o embaixador da França, na oportunidade em visita ao Estado, subido ao palco para cumprimentar o autor e regente. (Fernando Wunderlich, advogado, Rio Pardo/RS)
Registro de Imóveis
O Serviço Registral de Canoas não presta um atendimento condizente com suas atribuições. Fornece certidões de matrícula com dupla interpretação. E não adianta reclamar, porque ninguém quer te ouvir. As atendentes se consideram donas da verdade. Procurar a Corregedoria da Justiça é algo inócuo, porque a turma não quer saber de nada, sempre funcionando o espírito corporativista. (Gentil Pazzini, Porto Alegre)
Correio eletrônico
Depois das "notas promissórias" de dívidas inexistentes e que seriam protestadas, por isso tínhamos que abrir o conteúdo da mensagem, passamos pelos avisos de bancos nos quais muitos sequer têm conta e, agora, chegou a vez do saldo inativo do FGTS. É que recebo, diariamente, correios eletrônicos (e-mails) da CEF dizendo que está informando o saldo do FGTS para sacar. Acontece que não tenho saldo algum e a Caixa Econômica Federal não avisa ninguém por correio eletrônico. É vigarice para pegar os dados das contas dos incautos. Não abram! (Ernani Bocorny, São Leopoldo/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia