Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 09 de abril de 2017. Atualizado às 22h26.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 10/04/2017. Alterada em 09/04 às 19h43min

O aluguel de temporada

O Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias - SindTur, lança, nas próximas semanas, uma campanha pela legalização de serviços irregulares. O projeto Turismo Legal tem por objetivo regularizar o aluguel de temporada, combater as abordagens nas ruas e regulamentar o transporte clandestino. De acordo com o presidente Fernando Boscardin, estas atividades irregulares prejudicam a arrecadação dos municípios, Estado e da União. "O aluguel de temporada, por exemplo, diminui a ocupação dos hotéis, o número de empregos e estimula a sonegação", afirma Boscardin. Segundo ele, a hotelaria já perde 20% de sua ocupação para o aluguel de temporada, provocando demissões.
O Uber do turismo
Assim como o Uber nos táxis, quem está criando polêmica com os hotéis é o site Airbnb. E o ponto que nele chama mais a atenção são as opções em acomodações e os preços, no aluguel de temporada. Airbnb à parte, o aluguel por temporada funciona há muito tempo. Em cidades como a Hannover, de muitas feiras, quem o organiza é a própria prefeitura.
Giro pelo Rio Grande
As reformas trabalhista, previdenciária e tributária vão centralizar os debates do projeto Giro Pelo Rio Grande neste ano. A iniciativa da Fecomércio-RS começa dia 18 deste mês por Três Passos. A proposta é levar a discussão à base dos sindicatos filiados na região, identificando os impactos para o setor terciário gaúcho.
Redemac nas Top 50
O Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, promovido pela revista Anamaco, listou a gaúcha Redemac entre as 50 maiores empresas com maiores volumes de compras e vendas de materiais e equipamentos para construção civil no Brasil. A Redemac conta com 62 lojas e um centro de distribuição.
Embaixador na Câmara
Novo embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, fala amanhã na reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha do RS sobre os atuais projetos alemães no Brasil e perspectivas de investimentos. Ele está também muito engajado no êxito do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) em novembro na Fiergs.
Design gaúcho em hotel de luxo
O diretor criativo e fundador da Riva, Rubens Simões, celebra o sucesso de sua empresa, em Caxias do Sul, referência mundial em design de objetos de mesa e décor. Há poucas semanas, um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, o Emiliano Rio, da praia de Copacabana, encomendou mais de 700 peças da Riva em prata e aço inox, entre elas, objetos personalizados para atender às demandas de serviço de quarto do hotel: bules térmicos, cestos para pães, descansa-talheres e porta-geleias. A Riva firma seu plano de expansão no mercado corporativo com a linha Riva Hotel Bistrô, atendendo às exigências de restaurantes, bares e hotéis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia