Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 02 de abril de 2017. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 03/04/2017. Alterada em 02/04 às 21h03min

A compra do gás boliviano

Florianópolis vai sediar entre 20 e 23 de maio deste ano o encontro do International Gas Union (IGU), entidade máxima do gás natural no mundo. Ele reunirá cerca de 50 profissionais de quase 30 países e mais de 200 autoridades e técnicos do Brasil. E acontece em momento de transição do setor de gás natural no Brasil, com a Petrobras anunciando em fevereiro o corte da sua importação da Bolívia para 45% do volume máximo diário contratado com a estatal YPFB, bem como o fim do contrato entre Petrobras e a Bolívia em 2019. O que poderá abrir a oportunidade para os estados do Sul do Brasil e Mato Grosso se unirem e negociar a compra de gás natural diretamente do governo boliviano.
TIM volta ao Barra
A TIM acaba de reinaugurar sua loja do BarraShoppingSul no conceito de unidade própria, privilegiando a interatividade com mesas de degustação para ampliar a experimentação de aparelhos e serviços através do manuseio de smartphones e tablets. É para ser um dos principais pontos de venda da zona Sul da Capital.
Cineclube Batista
O Colégio Batista de Porto Alegre começa às 14h de hoje o Cineclube Batista com o filme Moonrise Kingdom. Serão sessões mensais na sala de cinema do Sindibancários. E é para promover a alfabetização audiovisual, capacitando os alunos interpretar imagens de maneira crítica, e despertar o interesse pelo cinema.
Só energia renovável
Cervejaria Ambev garante que irá comprar 100% da eletricidade oriunda de fontes renováveis até 2025. O desafio integra a meta global da Anheuser-Busch InBev, da qual a Ambev faz parte. Para isso, a cervejaria adicionará um gigawatt de capacidade de energia renovável, o suficiente para abastecer uma cidade com a população como a de Porto Alegre.
Projeto Pescar Digicon
O Grupo Digicon de Gravataí modernizou as instalações dos jovens do Projeto Pescar para receber a 24ª turma do curso de Iniciação Profissional em Eletromecânica. Implantado em 1998, as empresas Perto e Digicon já formaram mais de 300 jovens com 92% de empregabilidade nos 19 anos de atividades.
Móveis Florense na Milan Design Week
A Móveis Florense de Flores da Cunha estará presente na mostra Be Brasil, nesta semana, na Universidade de Milão, em paralelo à Milan Design Week. Ela apresenta um dossel de cobre assinado pelo arquiteto e designer gaúcho Henrique Steyer com foco nas pessoas "que querem ter uma cama dos sonhos". Criado com linhas retas, formadas por tubos metálicos, permite personalizar a peça, gravando o nome, iniciais ou monograma em baixo relevo. A Apex-Brasil organizou a exibição de peças de 60 empresas na mostra para apresentação do design brasileiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia