Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 05 de abril de 2017. Atualizado às 21h49.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 05 de abril de 2017. Atualizado às 21h49.
Notícia da edição impressa de 06/04/2017.
Alterada em 05/04 às 17h20min
Frente ao vazio
Novo espetáculo da Cia Municipal de Dança, Humano vazio tem apresentação no Renascença
CINTIA BRACHT/DIVULGAÇÃO/JC
A montagem Humano vazio, nova coreografia da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre, será apresentada hoje, às 20h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307). O espetáculo é dirigido pelo bailarino e jovem coreógrafo Mariano Neto, ex-integrante da companhia, e busca dialogar com a pergunta: "como agir frente ao vazio que se estabelece?".
No programa da noite, também está Scanner, que integra o espetáculo Adágio, com direção de Airton Tomazzoni e criação coreográfica coletiva com o elenco. Na obra os bailarinos fazem uma constante e hipnótica varredura do palco, como nos aparelhos de digitalização de imagens: os scanners. Danças, movimentos, sequências coreográficas e referências da cultura contemporânea vão sendo incorporados às atitudes e ações que vão se transformando a cada vez que essa linha humana vai cruzando o palco.