Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de abril de 2017. Atualizado às 22h07.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Fala Profissional

Notícia da edição impressa de 26/04/2017. Alterada em 25/04 às 19h52min

Qual é o papel do escritório contábil na gestão da empresa?

EVANDRO MONTEIRO/EMONTCAR FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO/JC
Não é incomum ver empreendedores que dispensam auxílio de especialistas - como o contador -, tentam fazer tudo sozinhos a fim de conter custos e depois descobrem que a ajuda era mais do que necessária. Primeiro, é preciso superar a ideia de que o contador deva ser um tecnicista. A contabilidade é uma das principais áreas de influência na estratégia das empresas. Hoje, os bons profissionais atuam como verdadeiros consultores. Prova disso é uma pesquisa da UK National Enterprise Network, que mostra que 70% das pequenas empresas que possuem mentores, como o contador, sobrevivem cinco anos ou mais, o dobro do tempo de vida de empresas que não adotam a prática.
Para se diferenciar, é preciso que o profissional ou o escritório de contabilidade conheça sobre administração de empresas e tenha know how em planejamento estratégico. Assim, ajudará a definir, por exemplo, metas de vendas para determinado período frente aos encargos que serão pagos.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia