Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 21 de março de 2017. Atualizado às 19h07.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 21 de março de 2017. Atualizado às 19h07.
Notícia da edição impressa de 21/03/2017.
Alterada em 21/03 às 19h10min
Auditor defende revisão do IPTU em Porto Alegre
Presidente da associação municipal de auditores falou na Câmara sobre alternativas de novas cobranças do imposto
DIVULGAÇÃO/JC
Carlos Villela, especial para o JC
Dias após o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), ter confirmado, em entrevista ao Jornal do Comércio, que o projeto de revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será enviado ainda neste ano para a Câmara Municipal, o auditor Joarez Franceschi foi à Tribuna Popular do Legislativo para defender a atualização da planta de cobrança do imposto na Capital.
Presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), Franceschi explicou que o cálculo do imposto está defasado por conta das mudanças na "fotografia" de Porto Alegre e que "a construção civil transformou a cidade" sem que houvesse atualização concomitante do imposto.