Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 19 de Março de 2017 às 18:54

Trump e Temer conversam sobre reformas nos dois países

O presidente Michel Temer (PMDB) conversou na tarde deste sábado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa, que já estava agendada anteriormente, durou cerca de 20 minutos.
O presidente Michel Temer (PMDB) conversou na tarde deste sábado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa, que já estava agendada anteriormente, durou cerca de 20 minutos.
Esta é a segunda conversa telefônica entre os dois chefes de Estado e, segundo informou o Planalto, por meio de nota oficial, eles acertaram "manter contato regular e deixaram abertos os canais diretos de diálogo, tendo estabelecido que voltariam a falar-se a qualquer momento em que se apresente questão de interesse mútuo".
O presidente Trump aproveitou ainda para reforçar "interesse" em receber uma visita de Temer aos Estados Unidos. Ambos também "acertaram manter contato regular". A nota, divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, informa ainda que o presidente Temer destacou na conversa a retomada do crescimento econômico e os dois "trocaram impressões sobre as reformas em curso no Brasil e nos EUA". E acrescenta: "o presidente Donald Trump revelou acompanhar e conhecer essas transformações e cumprimentou o presidente Michel Temer pelos importantes resultados já alcançados".
Ao falar do ânimo em relação à melhoria do cenário da economia no País, Temer "sublinhou que uma série de indicadores econômicos recentes permite afirmar que o crescimento da economia e do emprego já retornou".
O presidente brasileiro destacou ainda a "importância de aprofundar uma agenda bilateral para o crescimento, baseada na expansão do comércio e do investimento", acrescentando que "ao longo da próxima semana, terá encontros com a Câmara de Comércio Brasil-EUA e com o Conselho das Américas. Em ambos, o presidente Michel Temer reiterará a importância dos vínculos bilaterais e o potencial crescente da economia brasileira".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO