Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 18h33.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação lava jato

Alterada em 16/03 às 18h36min

Lula entrega à Justiça comprovantes de sua renda

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram nesta quinta-feira (16), petição dirigida à 10.ª Vara Federal em Brasília com informações sobre os rendimentos do petista.
O documento é o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte relativo ao ano-calendário de 2016, tendo como fonte pagadora a empresa L.I.L.S. Palestras, Eventos e Publicações Ltda.
Segundo os advogados do petista, Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, o documento confirma informações prestadas por Lula ao juiz da 10.ª Vara Federal que o interrogou na última terça-feira, na ação penal em que o ex-presidente é réu por supostamente tramar contra a Lava Jato tentando comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Lula nega envolvimento com o caso.
No interrogatório, Lula disse que sua renda mensal é formada por uma aposentadoria na condição de anistiado, deferida em 1993, no valor aproximado de R$ 6 mil, e, ainda, por retiradas de R$ 25 mil por mês da empresa de palestras, "de onde também provêm valores doados aos seus filhos, todos devidamente declarados e com impostos recolhidos".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia