Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 02 de março de 2017. Atualizado às 13h08.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 02 de março de 2017. Atualizado às 13h08.
Exército da Síria retoma cidade histórica de Palmyra do Estado Islâmico
Forças do governo da Síria que enfrentam o grupo extremista Estado Islâmico entraram novamente na cidade histórica de Palmyra nesta quinta-feira, em um esforço para reconquistar a cidade perdida novamente para os militantes em dezembro passado, segundo a agência estatal de notícias SANA.
Segundo o relato, forças leais ao presidente Bashar Assada voltaram à cidade, um patrimônio histórico da humanidade para a Unesco, impelindo os militantes extremistas para fora da região. O combate por Palmyra começou no domingo.
Esta é a segunda campanha do governo para retomar o local, famoso por seus monumentos romanos, que foi perdida novamente em março do ano passado. Antes do início da guerra civil, em 2011, Palmyra era um dos principais destinos turísticos da Síria.