Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 19h58.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

evento

30/03/2017 - 19h48min. Alterada em 30/03 às 20h03min

The Fools prepara imersão em línguas para comemorar o dia dos bobos em NH

Colheita de alimentos é uma das atividades dos pacotes de imersão do The Fools

Colheita de alimentos é uma das atividades dos pacotes de imersão do The Fools


Arthur Michaelsen
A escola de idiomas de Novo Hamburgo, The Fools, vai realizar uma amostra imersiva em línguas estrangeiras para comemorar o dia dos bobos (Fool's Day) no sábado (1). O evento acontecerá no sítio Pé na Terra, que fica na rua Rua Carlos Arthur Scherer, 2085, das 16h às 22h com atividades que incluem dança irlandesa, gastronomia orgânica e francesa, jogos, aula de pintura facial e workshops desenvolvidos por profissionais internacionais. Os idiomas oferecidos são alemão, italiano, inglês, francês e espanhol.
Para Milena Escarrone, professora de inglês do curso, a imersão na língua faz com que os participantes voltem a ser crianças, ou seja, eles acabam seguindo seus instintos de sobrevivência e se expressam a partir de gestos e mímicas quando não sabem o vocabulário. Segundo Milena, essa associação entre a palavra e a mímica é essencial para estimular conexões cerebrais que ajudam o indivíduo a desenvolver o novo idioma. Além disso, é possível escolher qual atividade realizar, assim, a imersão é totalmente de interesse do aluno, o que também facilita o aprendizado.
O Fool's Day será apenas uma amostra mais dinâmica do que é feito no sítio, já que as imersões geralmente ocorrem de sexta a domingo e algumas podem durar até cinco dias. A proposta é que os alunos não falem português em nenhum momento- como se fosse um intercâmbio- e possam desfrutar de culturas estrangeiras sem sair do Brasil. Nos pacotes tradicionais de imersão, a escola oferece também aula de tai chi, yoga, carpintaria, culinária, tour para conhecer a história do local e trilha pelo morro que contorna a propriedade. No comando da iniciativa, além de Milena, estão também os irmãos Leonardo Alano, Diego Alano e Eduardo Alano, e a espanhola Alicia Díez. Todos são fluentes no inglês, têm histórico de viagens internacionais e quatro deles moraram em Londres.
As inscrições para o Fool’s Day e para outros pacotes podem ser feitas pelo site . Os valores são a partir de R$ 95.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia